- DETEÇÃO DE CLONALIDADE DE LINFÓCITOS -
/ DETEÇÃO DE CLONALIDADE DE LINFÓCITOS

O diagnóstico de linfomas malignos é uma das tarefas mais difíceis na histopatologia.

A deteção de clonalidade mediante amplificação de regiões dos genes das imunoglobulinas (Ig) e TCR por técnica de PCR, é um instrumento de grande valor no diagnóstico dos processos proliferativos das células B e T, e baseia-se no facto dos linfócitos conterem regiões de DNA que são únicas em tamanho e sequência.

Assim, se o que é amplificado é o DNA de uma população linfoide normal, o resultado serão múltiplos fragmentos dentro de uma gama de tamanhos , observando-se um gráfico com distribuição gaussiana. 

Quando o DNA amplificado é procedente de um processo clonal tumoral, todos os fragmentos resultantes serão idênticos em sequência e tamanho, originado assim um gráfico com um pico maioritário. 

A Master Diagnostica é responsável pelo desenvolvimento de  Kits para a deteção de clonalidade de diferentes genes em linfomas.

Principais características dos Kits:

 

•Inclui duas misturas de reação para as várias regiões a analisar e um controle interno de amplificação (CI) para garantir a qualidade do DNA. 

 

•As misturas de amplificação são fornecidas em formato “monoteste” com tubos de PCR de 0,2 ml identificados por cores.

 

•Todas as misturas de PCR incluem primers  marcados na extremidade 5 'com fluorocromo 6-FAM, permitindo a análise automática de fragmentos por electroforese capilar através do GeneScan. 

 

•Todas as amplificações podem ser realizadas no termociclador usando um único programa 

 

•Inclui a enzima Phire® Hot StartII DNA Polimerase 

 

•Inclui controles positivos para DNA clonal e policlonal

Este kit permite a deteção de clonalidade em processos linfoproliferativos de origem T, através da amplificação da região VJ do gene TCRγ.

KIT DE ANÁLISE MOLECULAR

TCR GAMA

KIT DE ANÁLISE MOLECULAR

TCR BETA

Este kit permite a deteção de clonalidade em processos linfoproliferativos de origem T, através da amplificação da região VβJβ y DβJβ do gene TCR β.

KIT DE ANÁLISE 

MOLECULAR lgH

Este kit permite a deteção de clonalidade em processos linfoproliferativos de origem B, utilizando a amplificação da região VDJ da cadeia pesada (IgH) das imunoglobulinas.

KIT DE ANÁLISE 

MOLECULAR lgK - lgL

Este kit permite a deteção de clonalidade em processos linfoproliferativos de origem B, utilizando a amplificação dos genes K e λ

© 2019 by Master-in Vitro  Created by MAD & COR